- Bispo tem joias roubadas durante culto transmitido ao vivo em Nova York
NOVA YORK (Reuters) - A polícia de Nova York estava à procura, nesta segunda-feira, de ladrões que invadiram uma igreja do Brooklyn e roubaram as joias de um bispo enquanto ele fazia seu sermão de domingo, que estava sendo transmitido ao vivo, disseram autoridades.
O bispo Lamor Whitehead, do Ministério Internacional Líderes do Amanhã, estava no palco quando pelo menos dois homens vestindo roupas escuras e coberturas faciais entraram no santuário, mostrou um vídeo obtido pela WABC, afiliada da ABC.
Os ladrões, que estavam empunhando pelo menos uma arma, podem ser vistos caminhando até o bispo, que prontamente se deita no chão. Os ladrões então parecem remover várias joias dele antes de fugir. Não ficou claro quantas pessoas estavam na igreja no momento do assalto.
O bispo disse em um vídeo postado no Instagram no domingo que os ladrões fugiram em um Mercedes branco.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, prometeu nesta segunda-feira caçar os ladrões. “Ninguém nesta cidade deve ser vítima de assalto à mão armada, muito menos nossos líderes religiosos”, disse Adams ao New York Daily News.
Durante uma live no Facebook nesta segunda-feira, Whitehead ofereceu uma recompensa em dinheiro de 50.000 dólares para quem tivesse informações que ajudassem na investigação policial.
“Vocês não podem fazer isso com minha família e se safar”, afirmou ele.
Segundo o bispo, os homens levaram “centenas de milhares de dólares em joias”.
Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse à Reuters que o valor das joias roubadas não estava disponível imediatamente.